quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Distinguindo o certo e o errado

Aew pessoal! Tudo belezinha?

Na Bíblia há várias leis e ordens de Deus para que não façamos isso e aquilo, pois não agrada a Deus.
Mas como se virar nas situações em que não está escrito explicitamente nas escrituras se algo é certo ou não?
Quanto a essas situações, Deus deixa um versículo que serve de maneira geral:

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. "
Filipenses 4:8

Esse versículo é muito bom decorar, pois sempre que passamos pelas tentações é bom nos perguntarmos, será que estou sendo honesto com todos? Será que isso é justo com as pessoas a minha volta? Será que é amável? As outras pessoas cristãs aprovam? Se a resposta for positiva a todas as perguntas, então você não terá vergonha de fazer isso na frente dos seu pai, sua mãe, seus amigos cristãos, e provavelmente não será pecado e terá a aprovação de Deus.

Outra fator que nos ajuda muito na hora de distinguir as coisas, é a consciência."Nossa consciência é a sensibilidade que Deus nos deu para termos noção do certo e do errado, e, à medida que lemos e colocamos em prática a Palavra do Senhor, ela se torna mais rica e precisa para nós."

O mundo faz o que é errado, e quer que façamos o mesmo, portanto temos de cuidar para não sermos influenciados pelas outras pessoas."Se você não consegue fazer determinadas coisas com a consciência limpa, mesmo que outras pessoas o façam, então é melhor evitar."

Também é sempre bom cuidarmos da consciência dos irmãos, não estimulando eles a violar as suas consciências. Como por exemplo, quando o pai de seu amigo não deixa ele fazer determinada coisa, enquanto que o seu pai deixa, é melhor evitar fazer na frente do seu amigo, pois assim ele vai se sentir estimulado a fazer.

Portanto pessoal, vamos manter a firmeza em todas as situações e seguir por aquilo que nossa consciência nos diz que é certo, seguindo os preceitos da Bíblia.

Lembrando que somos salvos pela Graça, não pelas nossas próprias mãos, mas sempre é bom fazermos o que é certo, pelo amor que temos por Deus e para não cairmos nos padrões do mundo.

Abraço!

*Em azul, frases tiradas do livro 'Radicalize'.

Um comentário:

Juliano disse...

Show de bola, Paulinho!

E tão de parabéns com o blog também!

Abraços!
Juliano