segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cuidado pra não cair!

Olá!
Bom... é por essas sim.  Temos que estar nos cuidando sempre, para que não venhamos a cair.
A Palavra nos adverte o seguinte:

"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia." 1 Coríntios 10:12



Por isso a placa Amarela e Preta, que é uma placa de advertência... Não sou eu que advirto, é a própria Palavra que nos adverte.... é só ler 1 Co 10:11.

As vezes a gente pensa que está tudo as 'mil maravilhas' com Deus, mas nós devemos estar 'ligados', porquê o maligno é traiçoeiro, ele não vem à nós dizendo que é o pecado, que é o maligno e quer nos fazer cair... NÃO! - A Palavra nos avisa o seguinte: 

"Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." 1 Pedro 5:8

Lendo em 2 Coríntios 11:14, a Palavra nos avisa, nos dá a dica que o Maligno se veste e vem até nós como anjo de luz... - Logo ele não virá até nós como o verdadeiro mal, mas com as coisas que taxamos 'boas'... Vai nos sondar, tentar fazer-nos cair naquilo que gostamos, ou naquilo que achamos estar tranquilos... Um tipo de pensamento que pode indicar isso: "Ah... isso não deve ser pecado... É tão pequeno...";
--
E gurizada, uma coisa é certa, ele vai nos atormentar sempre que ver que estamos buscando ao Pai e quando estamos fazendo a luz do Pai refletir nas outras pessoas, naqueles que não conhecem a Cristo. Porque ele(maligno) sabe que os que estão em cima do muro, os que estão divididos - aqueles que vão na Igreja uma vez por ano, aqueles que servem por sacrifício e não por amor a Deus, aqueles que se envergonham do Pai -, esses  já são 'propriedade' dele, ele não precisa ficar sondando esses...  

E o que mais atormenta o maligno é fato de ele saber que somos os filhos da luz. -
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte." 
Mateus 5:14 

"Pois outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz(porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade)." Efésios 5:8-9 

Bom, não quero me estender...
A questão é a seguinte...

- O que está te fazendo tropeçar?
- Estou realmente vivendo pra Deus?
- Estou fazendo as coisas por sacrifício e só por fazer, ou estou fazendo por amor ao Pai?
- Faço com excelência? Ou estou pouco me lixando com as coisas que faço?
- Aceitei um compromisso! Porém estou cumprindo esse compromisso? Ou tento fugir dele?
- Como está minha vida com Deus? Minha intimidade com Ele?
- Minha vida de oração está boa? ótima? ou péssima?
- O que te faz ir na Igreja? O desejo de adorar a Deus e aprender mais dEle e compartilhar do amor dEle?

Algo que é interessante a gente estar sempre refletindo é o que a Palavra nos questiona. A Palavra nos diz o seguinte:

"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar aos homens? Se agradasse ainda aos homens, não seria servo de Cristo." Gálatas 1:10

Portanto, na tua, na minha, na nossa vida... procuramos agradar a quem? Deus? ou ao mundo? - Estou mais preocupado com o que o mundo vai pensar, do que o que Deus vai pensar? - Se estamos buscando a aprovação do  mundo, clamo a Deus, pedindo que ajude-nos a nos voltarmos para Ele, e buscar a aprovação dEle e não a do mundo...

Finalizo então com as seguintes passagens e um pequeno comentário...

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave."
Efésios 5:1-2

"Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que tem a mente dividida, purifiquem o coração." Tiago 4:7-8

Que a gente se alimente da Palavra todos os dias, que oremos sem cessar, que estejamos vigiando constantemente nossas atitudes, para que não venhamos a tropeçar sobre a cruz... Por que Deus vai nos mostrar quando estamos errados, quando estamos nos desviando... e Ele não quer que seja assim, de a gente esquecer dEle e dos ensinamentos dEle, e que só percebamos quando tropeçarmos e cairmos sobre  a cruz dEle...  


Uma abençoadíssima semana!
Que Deus lhes abençoe poderosamente!
Fiquem na Paz de Cristo!


--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: